Desafio
Citação de Andreia Aparecida da Silva em junho 2, 2024, 7:09 pmAo olhar a imagem, vejo várias figuras confusas, porém quando observo mais de perto, tem um significado mais claro, da imagem
Ao olhar a imagem, vejo várias figuras confusas, porém quando observo mais de perto, tem um significado mais claro, da imagem
Citação de Kelly Almeida em junho 3, 2024, 4:20 pmAlém do que esta compondo a figura tem a representação do que a junção de todos pode remeter. Cada ser interpreta de acordo com suas experiencias e o que pode ser obvio para um pode ser assombroso ao outro. Todos estão certos com base no ponto de vista que possuem e cabe ao terapeuta captar a essencia e auxiliar quem a eles recorre. A sensibilidade e o acolhimento é o diferencial do profissional que esta na linha de frente.
Além do que esta compondo a figura tem a representação do que a junção de todos pode remeter. Cada ser interpreta de acordo com suas experiencias e o que pode ser obvio para um pode ser assombroso ao outro. Todos estão certos com base no ponto de vista que possuem e cabe ao terapeuta captar a essencia e auxiliar quem a eles recorre. A sensibilidade e o acolhimento é o diferencial do profissional que esta na linha de frente.
Citação de Raquel Lima em junho 9, 2024, 12:43 pmPercebi algumas coisas que precisei olhar isoladamente cada imagem e ir distinguindo cada uma delas. Vi pássaros, borboletas, vi notas musicais, florestas e alguns animais, senti uma sensação como de floresta, e fiquei procurando água.
Fiz como uma história na minha cabeça alguém andando numa floresta, escutando o cantar dos pássaros, uma pessoa meio cansada que estava procurando paz andando na natureza e observando as estrelas
Percebi algumas coisas que precisei olhar isoladamente cada imagem e ir distinguindo cada uma delas. Vi pássaros, borboletas, vi notas musicais, florestas e alguns animais, senti uma sensação como de floresta, e fiquei procurando água.
Fiz como uma história na minha cabeça alguém andando numa floresta, escutando o cantar dos pássaros, uma pessoa meio cansada que estava procurando paz andando na natureza e observando as estrelas
Citação de Adilson Moreira Dias Junior em junho 11, 2024, 7:35 pmA imagem é composta por vários elementos.
E quanto mais olhamos atentamente podemos observar que há elementos que são independentes e elementos que se conectar formando uma composição nova de imagens.
ao olhar novamente e perceber as mudanças podemos ver que os sentido da imagem mudam, criando novas experiências visuais.
Curioso que cada uma dessas experiências é formada por pequenas imagens que vão se conectando e criando um todo de imaginação.
A imagem é composta por vários elementos.
E quanto mais olhamos atentamente podemos observar que há elementos que são independentes e elementos que se conectar formando uma composição nova de imagens.
ao olhar novamente e perceber as mudanças podemos ver que os sentido da imagem mudam, criando novas experiências visuais.
Curioso que cada uma dessas experiências é formada por pequenas imagens que vão se conectando e criando um todo de imaginação.
Citação de Patricia dos Santos Blanco em junho 20, 2024, 4:02 pmA percepção do mundo que nos rodeia é feita de forma ativa mas indireta através da análise e interpretação das sensações. A percepção não pode ocorrer na ausência de sensação.
A percepção do mundo que nos rodeia é feita de forma ativa mas indireta através da análise e interpretação das sensações. A percepção não pode ocorrer na ausência de sensação.
Citação de anapaula em junho 20, 2024, 7:12 pmAo olhar a figura vejo um emaranhado de coisas: pássaros, plantas, sensação de floresta e apenas as cores preto e branco.
Ao olhar a figura vejo um emaranhado de coisas: pássaros, plantas, sensação de floresta e apenas as cores preto e branco.
Citação de jhadbelar@gmail.com em junho 22, 2024, 10:59 pmSim, o ser humano tem essa capacidade de observar algo ou até mesmo alguém de diversos angulos e de diferentes maneiras. Focando nao somente no todo, mas em parte. Criando percepções diferentes de um mesmo objeto.
Sim, o ser humano tem essa capacidade de observar algo ou até mesmo alguém de diversos angulos e de diferentes maneiras. Focando nao somente no todo, mas em parte. Criando percepções diferentes de um mesmo objeto.
Citação de Marco Aurelio em junho 26, 2024, 8:46 pmA percepção pelo ser humano, dos estímulos visuais que o circundam, varia de pessoa a pessoa! Ao olhar o quadro em evidência neste Desafio, sinto um ligeiro incômodo, pois o quadro sugere diversas possibilidades. Naturalmente busco por símbolos conhecidos e procuro estabelecer uma relação coerente entre os símbolos reconhecidos, tarefa esta que dificilmente será concluída com sucesso. O que me leva a pensar que muitas vezes, certas obras não buscam ser compreendidas, mas apenas serem observadas, sem a intenção de interpretá-las, apenas de as contemplar! À semelhança das mulheres!
A percepção pelo ser humano, dos estímulos visuais que o circundam, varia de pessoa a pessoa! Ao olhar o quadro em evidência neste Desafio, sinto um ligeiro incômodo, pois o quadro sugere diversas possibilidades. Naturalmente busco por símbolos conhecidos e procuro estabelecer uma relação coerente entre os símbolos reconhecidos, tarefa esta que dificilmente será concluída com sucesso. O que me leva a pensar que muitas vezes, certas obras não buscam ser compreendidas, mas apenas serem observadas, sem a intenção de interpretá-las, apenas de as contemplar! À semelhança das mulheres!
Citação de Esmaína em junho 26, 2024, 8:53 pmAo primeiro olhar, vi na imagem um emaranhado de coisas que me pareciam sem sentido, segundos após, fui observando que no emaranhado havia imagem de várias coisas distintas umas das outras.
Ao primeiro olhar, vi na imagem um emaranhado de coisas que me pareciam sem sentido, segundos após, fui observando que no emaranhado havia imagem de várias coisas distintas umas das outras.
Citação de Catia Regina Lago Alves em junho 27, 2024, 7:13 pmA observação busca identificar as diversas formas que compõem a imagem. Ao ver o todo há um amontoado de elementos que transmite uma certa desorganização. Podemos fazer alusão ao pensamento acelerado, inquieto, e angustiante. Porém com a observação criteriosa vemos pássaros, louva Deus, árvores e diversos elementos, ou seja, há uma desconstrução do todo.
A observação busca identificar as diversas formas que compõem a imagem. Ao ver o todo há um amontoado de elementos que transmite uma certa desorganização. Podemos fazer alusão ao pensamento acelerado, inquieto, e angustiante. Porém com a observação criteriosa vemos pássaros, louva Deus, árvores e diversos elementos, ou seja, há uma desconstrução do todo.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱