Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio módulo 1

A psicanálise foi desenvolvida por Sigmund Freud no final do século XIX e início do século XX. Freud é considerado o fundador da psicanálise e desenvolveu teorias revolucionárias sobre a mente humana, o inconsciente, a importância da infância e dos impulsos sexuais reprimidos. Suas ideias influenciaram profundamente a psicologia e a psiquiatria como as conhecemos hoje.

A psicanálise foi desenvolvida por Sigmund Freud no final do século XIX e início do século XX. Freud é considerado o fundador da psicanálise e desenvolveu teorias revolucionárias sobre a mente humana, o inconsciente, a importância da infância e dos impulsos sexuais reprimidos. Suas ideias influenciaram profundamente a psicologia e a psiquiatria como as conhecemos hoje.

É engraçado perceber que enquanto Freud fala sobre a sensibilização do indivíduo e suas questões, Yung fala sobre individuação achei as teorias similires, fiqui curiosa

Sao meus primeiros  aprendizados sobre a psicanalise e entender sobre o id ego e superego e surpreendente . A partir de agora  olharei para minha propria  essencia divina tentarei controlar meu ego. E maravilhoso  saber como nos proprios funcionamos.