Desafio módulo II
Citação de Betania Oliveira em setembro 27, 2023, 5:32 pmA imagem de si mesmo refere-se à forma como uma pessoa percebe e avalia a si mesma. É uma parte fundamental da identidade de alguém e influencia a maneira como a pessoa se comporta e interage com o mundo. A construção do eu é um processo que envolve a formação da identidade pessoal ao longo do tempo. Isso inclui a integração de várias características, experiências, valores e papéis em uma imagem coerente de si mesmo.
Tanto a imagem de si mesmo quanto a construção do eu são influenciadas pelo ambiente social e cultural em que uma pessoa vive.
Segundo a teoria do Espelho de Lacan, as crianças começam a desenvolver uma imagem de si mesmas ao se verem refletidas no espelho. A construção do eu é um processo contínuo que ocorre ao longo da vida. À medida que as pessoas enfrentam diferentes desafios e transições, sua imagem degem de si mesmo e a construção do eu estão intimamente ligadas, pois a forma como uma pessoa se percebe afeta como ela constrói sua identidade ao longo do tempo. Esses processos são influenciados pela sociedade, pela cultura e por experiências pessoais.
A imagem de si mesmo refere-se à forma como uma pessoa percebe e avalia a si mesma. É uma parte fundamental da identidade de alguém e influencia a maneira como a pessoa se comporta e interage com o mundo. A construção do eu é um processo que envolve a formação da identidade pessoal ao longo do tempo. Isso inclui a integração de várias características, experiências, valores e papéis em uma imagem coerente de si mesmo.
Tanto a imagem de si mesmo quanto a construção do eu são influenciadas pelo ambiente social e cultural em que uma pessoa vive.
Segundo a teoria do Espelho de Lacan, as crianças começam a desenvolver uma imagem de si mesmas ao se verem refletidas no espelho. A construção do eu é um processo contínuo que ocorre ao longo da vida. À medida que as pessoas enfrentam diferentes desafios e transições, sua imagem degem de si mesmo e a construção do eu estão intimamente ligadas, pois a forma como uma pessoa se percebe afeta como ela constrói sua identidade ao longo do tempo. Esses processos são influenciados pela sociedade, pela cultura e por experiências pessoais.