Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Descobrindo o eu

O conceito de "eu" na psicanálise é uma construção complexa e fundamental para a compreensão da teoria freudiana. Inicialmente, Freud se concentrou no inconsciente e nos impulsos instintivos, mas com o tempo, percebeu a necessidade de dar mais atenção à parte consciente e organizada da personalidade. O "eu" emerge como uma instância psíquica que media entre as demandas do id (inconsciente), do superego (moralidade) e as exigências da realidade externa. A partir dessa perspectiva, o eu é responsável por manter a integridade psicológica do indivíduo, buscando um equilíbrio entre os diferentes aspectos da sua personalidade. A descoberta do eu representou um avanço significativo na psicanálise, permitindo uma compreensão mais abrangente dos processos mentais e da dinâmica intrapsíquica.

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.