Desequilíbrio da Personalidade
Citação de Toni Carlos em agosto 14, 2023, 9:07 pmJá nascemos em um mundo competitivo onde o eu sempre prevalece, a começar pelos pais que colocam na mente dos filhos que eles são os melhores e tem que ser o primeiro em tudo. onde sempre existirá uma disputa. E por isso alguns para serem os primeiros burlam qualquer lei, onde o ego e o superego ficam sempre atrás do id causando um desequilíbrio onde vai interferir na sua personalidade.
Já nascemos em um mundo competitivo onde o eu sempre prevalece, a começar pelos pais que colocam na mente dos filhos que eles são os melhores e tem que ser o primeiro em tudo. onde sempre existirá uma disputa. E por isso alguns para serem os primeiros burlam qualquer lei, onde o ego e o superego ficam sempre atrás do id causando um desequilíbrio onde vai interferir na sua personalidade.
Citação de CINEIDE NASCIMENTO em outubro 4, 2023, 9:18 pmPara Freud, a personalidade se desenvolve por ,meio dos estágios: oral, anal, fálico, latência e genital, durante os quais as crianças enfrentam conflitos originados pelas demandas da sociedade e os próprios impulsos sexuais ( nessas fases a sexualidade é relacionada coma a experiência do prazer, e, não do praazer das relações sexuais da fase genital. Conflitos estes , quando não solucionadoss em deteminada fase, implicam numa fixação nesse estágio que persistem até a fase adulta, o entendimento e o conhecimento dessa estrutura , com as experiências e dificuldades dos estágios, podem indicar características específicas na personalidade adulta.A dinâmica que ocorre no desenvolvimento da personalidade e os conflitos enfrentados geram ansiedade, e para dar conta do desconforto e desprazer, Freud atribuiu esse processo de mecanismo de defesa , operado pelo ego que exclui da consciência conteúdos indesejáveis.Os mecanismos utilizados são repressão, regressão, deslocamento, racionalização, negação, projeção, sublimação e formação reativa, que podem ser utilizados de forma ampla, e variada para defesa da ansiedade. Quando se tornam excessivos, para esconder e recanalizar os impulsos inconcebíveis, podem gerar transtorno mental produzido pela ansiedade que Freud denominou de ( neurose )
Para Freud, a personalidade se desenvolve por ,meio dos estágios: oral, anal, fálico, latência e genital, durante os quais as crianças enfrentam conflitos originados pelas demandas da sociedade e os próprios impulsos sexuais ( nessas fases a sexualidade é relacionada coma a experiência do prazer, e, não do praazer das relações sexuais da fase genital. Conflitos estes , quando não solucionadoss em deteminada fase, implicam numa fixação nesse estágio que persistem até a fase adulta, o entendimento e o conhecimento dessa estrutura , com as experiências e dificuldades dos estágios, podem indicar características específicas na personalidade adulta.A dinâmica que ocorre no desenvolvimento da personalidade e os conflitos enfrentados geram ansiedade, e para dar conta do desconforto e desprazer, Freud atribuiu esse processo de mecanismo de defesa , operado pelo ego que exclui da consciência conteúdos indesejáveis.Os mecanismos utilizados são repressão, regressão, deslocamento, racionalização, negação, projeção, sublimação e formação reativa, que podem ser utilizados de forma ampla, e variada para defesa da ansiedade. Quando se tornam excessivos, para esconder e recanalizar os impulsos inconcebíveis, podem gerar transtorno mental produzido pela ansiedade que Freud denominou de ( neurose )