Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Entendimento sobre o conteudo do modulo 2

É fundamental o entendimento sobre o eu e a personalidade , na psicanalise freudiana  entender a importância do eu  na dinâmica da mediação  entre as demandas  do id  com a realidade é essencial para abrir caminho para entender o ser. já a personalidade  é uma questão  ampla que envolve  os meios externos como  familiar ,  social , ambiental  que percebo também ser interconectada com  as três estruturas , id , ego e superego, que tem funções na formação dessa personalidade. já a esquizofrenia  entendo  como um transtorno que afeta a logica , a maneira de como  o individuo  enxerga a realidade perante o contexto  social, influenciando  negativamente na formação  da personalidade equilibrada. em relação a tatuagem , compreendi que  pode ser interpretada como uma expressão  do eu , a escolha de um determinado desenho  pode revelar  algo  profundo  que quer  ser  expressado , ocasionado muitas das vezes  por questões  vividas pelo individuo.  entendi que a psicanalise  pode  a ajudar a entender  a relação  entre os mais variados  assuntos do ser , o eu  e a personalidade  , em um conjunto  importante  para a formação  da psique e a regulação dos comportamentos

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱