Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Escrever em um caderno .os problemas e sentimentos ajuda muito

Eu há 30 anos atrás escrevia meus sentimentos e sofrimento no caderno e depois lia tudo, várias vezes até chegar a ponto de não fazer mais importância. Eu não tinha com quem conversar e nem acesso a tecnologia e nem a livros ou qualquer coisa de alto ajuda. Foi instinto mesmo de sobrevivência psicológica. Foi bom.

Escrever sobre meus sentimentos é uma prática que tenho desde a infância. Hoje tenho 50 anos e ainda trago essa prática. É a minha história ali, para quem quiser escrever minha biografia. Porém, o fator principal é saber que nem todos vão entender as minhas dores. Pois as pessoas escutam para responder. Elas não escutam para nós ajudar. É muito bom cuidar de si dessa forma. Aqui encontramos também um caminho para o autoconhecimento.

Penso que escrever em livre associação seja ainda melhor para se chegar verdadeiramente ao que sentimos.

escrever os nossos sentimentos em um livro como se fosse um diario isso nos ajuada a se conhecer melhor e descobri os nossos sentimentos quanto a tudo que escrevemos