ESPELHAMENTO DO EU
Citação de EDILIO SALEZZE em fevereiro 16, 2022, 6:17 pmA imagem pessoal vista do ponto de vista de entendimento entre o inconsciente e a consciência, a imagem do corpo e o esquema corporal. A comunicação, construção de uma realidade e domínio do mundo. Constituição do eu na psicanálise. Em 1984, Dolto especifica diferenças fundamentais entre a imagem do corpo e o esquema corporal, no qual a imagem do corpo é o principal elemento na constituição do eu. de “estádio do espelho”, o formador da função do eu. Diante do espelho, oportuniza um espetáculo fascinante, na frente de um espelho, sustentando sua postura.
A imagem pessoal vista do ponto de vista de entendimento entre o inconsciente e a consciência, a imagem do corpo e o esquema corporal. A comunicação, construção de uma realidade e domínio do mundo. Constituição do eu na psicanálise. Em 1984, Dolto especifica diferenças fundamentais entre a imagem do corpo e o esquema corporal, no qual a imagem do corpo é o principal elemento na constituição do eu. de “estádio do espelho”, o formador da função do eu. Diante do espelho, oportuniza um espetáculo fascinante, na frente de um espelho, sustentando sua postura.