Estádio do espelho
Citação de Genildabrito em março 11, 2023, 8:55 pmPara Freud, o eu é antes de tudo um eu corporal, pois é a projeção de sua exterioridade. Durante o estádio do espelho Lacan diz que o eu pode ser compreendido como instância do imaginário. O reconhecimento de si mesmo por uma imagem possibilita a noção de um e para constituir essa noção de unicidade, faz-se necessário um outro. Vemos, portanto o que Freud chamou de imagem especular, originada desde o ato de olhar a si próprio no espelho, olhar para o outro e do olhar do outro.
Para Freud, o eu é antes de tudo um eu corporal, pois é a projeção de sua exterioridade. Durante o estádio do espelho Lacan diz que o eu pode ser compreendido como instância do imaginário. O reconhecimento de si mesmo por uma imagem possibilita a noção de um e para constituir essa noção de unicidade, faz-se necessário um outro. Vemos, portanto o que Freud chamou de imagem especular, originada desde o ato de olhar a si próprio no espelho, olhar para o outro e do olhar do outro.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱