Eu da Personalidade
Citação de Edileuda de Oliveira Pinto em março 1, 2024, 5:51 pmPara Freud o Eu é a parte do Id que foi modificada por pelas influencias do mundo externo. Afirmar a origem do eu no Id acentua a alteridade, presente nos comportamentos razoáveis. Lacan por sua vez, expandiu as ideias de Freud, quando introduziu o conceito de "Real", "Simbólico" e "Imaginário".
Para Freud o Eu é a parte do Id que foi modificada por pelas influencias do mundo externo. Afirmar a origem do eu no Id acentua a alteridade, presente nos comportamentos razoáveis. Lacan por sua vez, expandiu as ideias de Freud, quando introduziu o conceito de "Real", "Simbólico" e "Imaginário".
Citação de Joelina Amaral de Souza Caldeira em março 1, 2024, 11:16 pmFreud traz na representação do aparelho psíquico que o Eu interage com Id nas negociações da realidade e as pulsões ou seja, o Id vai buscar uma satisfação irracional, o Eu procura ajustar as exigências e os impulsos do Id ao mundo da realidade.
Freud traz na representação do aparelho psíquico que o Eu interage com Id nas negociações da realidade e as pulsões ou seja, o Id vai buscar uma satisfação irracional, o Eu procura ajustar as exigências e os impulsos do Id ao mundo da realidade.