Eu e a personalidade
Citação de Sabrina Bonk em agosto 2, 2023, 1:07 amO ego ou "eu" é o componente da personalidade que está encarregado da interação do ser humano com a sua realidade, de adaptar os desejos e as necessidades a essa realidade. O ego se desenvolve a partir do id e contrapõe a ele o “princípio da realidade”, assegurando que os impulsos do id possam ser expressos de maneira aceitável ou então reprimidos para o inconsciente. O ego funciona, pois, se esforçando para satisfazer os desejos do id de maneira realista e socialmente aceitável. Embora seja um componente adquirido, o ego começa a se desenvolver já nos primeiros anos de vida do indivíduo.
O ego ou "eu" é o componente da personalidade que está encarregado da interação do ser humano com a sua realidade, de adaptar os desejos e as necessidades a essa realidade. O ego se desenvolve a partir do id e contrapõe a ele o “princípio da realidade”, assegurando que os impulsos do id possam ser expressos de maneira aceitável ou então reprimidos para o inconsciente. O ego funciona, pois, se esforçando para satisfazer os desejos do id de maneira realista e socialmente aceitável. Embora seja um componente adquirido, o ego começa a se desenvolver já nos primeiros anos de vida do indivíduo.