Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Eu e a Personalidade

Para Froid, o Eu é um conjunto de representações psíquicas mais ou menos estáveis através do qual o sujeito regula sua relação consigo e com o mundo.
Na psicanálise a personalidade é constituída pelos três grandes sistemas: o id, o ego e o superego. O id é o sistema originário da personalidade, é a instância inconsciente, sendo o reservatório das energias psíquicas, onde se localizam as pulsões, os instintos, os desejos. O ego representa a realidade, tenta equilibrar as demandas do id com as exigências da realidade do mundo externo e as ordens do superego. O superego se forma no desenvolvimento da infância, quando ocorre a internalização das proibições, dos limites e da autoridade imposta pelos pais e professores — em conformidade com a realidade.

queziasantos has reacted to this post.
queziasantos

Segundo Froid o "Eu" é uma parte do"id" que através de influências externas foram modificadas pelo contato com a realidade do mundo.

Foi desenvolvida por Froid a Teoria da Personalidade onde identificou a estrutura como "Id", "Ego e "Superego.

"Id" responsável pelo instintos e desejos inconcientes , fantasias, não tem contato com a realidade .

O "Ego " é o responsável em regular os instintos do "id" permitindo satisfazer suas vontades dentro da realidade.

"Superego" é formado ao longo da vida , sua função consiste em alertar o princípios moralmente aceitos sobre valores morais e culturais.