Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Eu e eu

No momento que entendemos que somos um indivíduo, nosso eu inicia, e inicia também todo trabalho para o entendimento do que é bom ou mal, e a interpretação do nosso id se transforma conforme confronta a realidade. Algumas vezes essa interpretação pode sair da realidade, provocada por alguma perda. A pessoa entra num estado de desprazer, e busca outras fontes para satisfazer seus desejos.

Essas interpretações também podem ser geradas, pelo excesso de idealização dos pais, ou de alguém que muito admira, desenvolvendo o narcisismo. Ser e continuar sendo o centro das atenções. Ou até mesmo, a insatisfação dos mesmos, levar o indivíduo a buscar uma figura aceita e admirável, para tomar para si, e abandonar totalmente o eu verdadeiro e tornar-se o outro eu verdadeiro, desenvolvendo a esquizofrenia.

O eu não é apenas físico, é um conjunto de traços construídos pela forma de agir, pensar, reagir, interpretar, aceitar, rejeitar, que vai sendo moldado com o tempo e determina nossa personalidade. A nossa personalidade é o conjunto de ações, interpretações e relações que temos com o mundo exterior.