Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumPsicanálise: Psicanálise ClínicaConceito do Eu e da Personalidade"eu" é o sentido de ser, enquanto …
"eu" é o sentido de ser, enquanto a personalidade é a maneira única com que esse ser se manifesta e se organiza nas interações com o mundo.???
Luciane Rekbaim@rekbaim
7 Posts
#1 · maio 11, 2025, 1:19 am
Citação de Luciane Rekbaim em maio 11, 2025, 1:19 amA personalidade, para Freud, é resultado do equilíbrio entre essas três instâncias: o id, o ego e o superego. Quando há um conflito excessivo entre elas, podem surgir distúrbios psíquicos, como ansiedade ou neuroses. Portanto, o "eu" (ego) é fundamental para a adaptação da pessoa à realidade e ao mundo social, desempenhando um papel crucial na saúde mental.
A personalidade, para Freud, é resultado do equilíbrio entre essas três instâncias: o id, o ego e o superego. Quando há um conflito excessivo entre elas, podem surgir distúrbios psíquicos, como ansiedade ou neuroses. Portanto, o "eu" (ego) é fundamental para a adaptação da pessoa à realidade e ao mundo social, desempenhando um papel crucial na saúde mental.
Clique para não gostei.0Clique para gostei.0