eu e personalidadde
Citação de melissa.franco em setembro 22, 2024, 12:00 amO "eu" em Freud refere-se ao ego, que é a parte da personalidade que medeia entre os desejos instintivos (id) e as normas sociais (superego). O ego busca equilibrar essas forças, ajudando a pessoa a agir de maneira realista e socialmente aceitável. A personalidade, por sua vez, é o conjunto de características, comportamentos e padrões emocionais que definem um indivíduo. Essa interação entre o "eu", o id e o superego é fundamental para entender como a personalidade se desenvolve e se manifesta nas ações e pensamentos de uma pessoa. Essa dinâmica pode influenciar tanto a saúde mental quanto as relações interpessoais.
O "eu" em Freud refere-se ao ego, que é a parte da personalidade que medeia entre os desejos instintivos (id) e as normas sociais (superego). O ego busca equilibrar essas forças, ajudando a pessoa a agir de maneira realista e socialmente aceitável. A personalidade, por sua vez, é o conjunto de características, comportamentos e padrões emocionais que definem um indivíduo. Essa interação entre o "eu", o id e o superego é fundamental para entender como a personalidade se desenvolve e se manifesta nas ações e pensamentos de uma pessoa. Essa dinâmica pode influenciar tanto a saúde mental quanto as relações interpessoais.