Eu e Personalidade
Citação de Ana Paula em janeiro 15, 2024, 10:33 pmSegundo Freud, a sexualidade é uma força motriz central na vida humana, manifestando-se em diferentes fases do desenvolvimento, contribuindo para a formação do eu e da personalidade por meio da resolução de conflitos e do estabelecimento de normas sociais e morais.
O Inconsciente componente fundamental da teoria freudiana, o inconsciente abriga desejos, memórias reprimidas e emoções inacessíveis à consciência, exercendo influência significativa no comportamento.
O Complexo de Édipo: Fase do desenvolvimento psicossexual, durante a infância, em que a criança desenvolve desejos inconscientes e rivalidades em relação aos pais, crucial na formação do superego e na estruturação da personalidade.
Segundo Freud, a sexualidade é uma força motriz central na vida humana, manifestando-se em diferentes fases do desenvolvimento, contribuindo para a formação do eu e da personalidade por meio da resolução de conflitos e do estabelecimento de normas sociais e morais.
O Inconsciente componente fundamental da teoria freudiana, o inconsciente abriga desejos, memórias reprimidas e emoções inacessíveis à consciência, exercendo influência significativa no comportamento.
O Complexo de Édipo: Fase do desenvolvimento psicossexual, durante a infância, em que a criança desenvolve desejos inconscientes e rivalidades em relação aos pais, crucial na formação do superego e na estruturação da personalidade.