Eu e personalidade
Citação de Magda Fernanda de Souza Marques em janeiro 28, 2024, 3:14 pmFreud apresenta a estrutura da personalidade na 2ª tópica divida em Id, Ego e Superego. Estruturas dinâmicas, que possuem interação interna e com o mundo externo, com forças e instintos que motivam o comportamento. Ao descrever sobre cada uma delas tem -se que o Id é o reservatório de energias psíquicas, onde se localizam as pulsões, instintos e desejos, "principio do prazer", presente desde o nascimento, o Ego representa a realidade, o Eu do individuo, equilibra o Id com as exigências da realidade do mundo externo e as ordens do Superego, regulado pelas funções de memoria, sentimentos, percepção e pensamentos, presente desde o nascimento e por ultimo o Superego que se desenvolve durante a infância com a internalização das proibições, dos limites e autoridade, é o juiz, a força moral que impede a passagem do Id. O Ego e o Superego tem aspectos e parte do inconsciente, o Id e o Eu são indiferenciados na vida intrauterina. segundo Freud a personalidade se desenvolve por meio de 5 estágios: oral, anal, fálico, latência e genital.
Freud apresenta a estrutura da personalidade na 2ª tópica divida em Id, Ego e Superego. Estruturas dinâmicas, que possuem interação interna e com o mundo externo, com forças e instintos que motivam o comportamento. Ao descrever sobre cada uma delas tem -se que o Id é o reservatório de energias psíquicas, onde se localizam as pulsões, instintos e desejos, "principio do prazer", presente desde o nascimento, o Ego representa a realidade, o Eu do individuo, equilibra o Id com as exigências da realidade do mundo externo e as ordens do Superego, regulado pelas funções de memoria, sentimentos, percepção e pensamentos, presente desde o nascimento e por ultimo o Superego que se desenvolve durante a infância com a internalização das proibições, dos limites e autoridade, é o juiz, a força moral que impede a passagem do Id. O Ego e o Superego tem aspectos e parte do inconsciente, o Id e o Eu são indiferenciados na vida intrauterina. segundo Freud a personalidade se desenvolve por meio de 5 estágios: oral, anal, fálico, latência e genital.