Eu e Personalidade
Citação de LEANDRA MÁRCIA DE CARVALHO em junho 24, 2025, 5:01 pmO "eu" é a forma como a gente se enxerga, aquilo que sentimos e pensamos sobre nós mesmos. Já a personalidade é o jeito único que cada um tem de ser, agir, reagir e se expressar no mundo. É como se o "eu" fosse a base, e a personalidade, a maneira como essa base se mostra no dia a dia, com nossas emoções, atitudes e escolhas.
O "eu" é a forma como a gente se enxerga, aquilo que sentimos e pensamos sobre nós mesmos. Já a personalidade é o jeito único que cada um tem de ser, agir, reagir e se expressar no mundo. É como se o "eu" fosse a base, e a personalidade, a maneira como essa base se mostra no dia a dia, com nossas emoções, atitudes e escolhas.
Citação de Ana Paula Pereira Nicolau em junho 25, 2025, 7:16 pmA psicanálise trabalha a complexidade da mente humana, onde o psicanalista ajuda o indivíduo a ver perspectivas do eu, de modo a explorar situações inconscientes que afetam seu comportamento.
A psicanálise trabalha a complexidade da mente humana, onde o psicanalista ajuda o indivíduo a ver perspectivas do eu, de modo a explorar situações inconscientes que afetam seu comportamento.