Eu, o Outro e o Mundo
Citação de Uarle Santana Figueredo em maio 10, 2024, 7:23 pmNa perspectiva histórica, o Eu, o Outro e o Mundo são complementos entre si e indispensáveis na construção do sujeito. A partir da interação, identificação, socialização com o Outro é que o Eu fundamenta-se em seus próprios ideais, e isso no campo das relações humanas, isto é, no Mundo. O indivíduo constitui sua significação desde antes do nascimento, e ganha sua construção/personalidade enquanto se desenvolve etariamente, na medida em que amplia e se insere nos grupos sociais dos quais fazem parte do sistema humano, entendendo - através de interpretações e sintetizações - o seu papel no Mundo e o papel do Outro.
Na perspectiva histórica, o Eu, o Outro e o Mundo são complementos entre si e indispensáveis na construção do sujeito. A partir da interação, identificação, socialização com o Outro é que o Eu fundamenta-se em seus próprios ideais, e isso no campo das relações humanas, isto é, no Mundo. O indivíduo constitui sua significação desde antes do nascimento, e ganha sua construção/personalidade enquanto se desenvolve etariamente, na medida em que amplia e se insere nos grupos sociais dos quais fazem parte do sistema humano, entendendo - através de interpretações e sintetizações - o seu papel no Mundo e o papel do Outro.