Eu sou o meu corpo
Citação de Marta Santos Goncalves em novembro 20, 2024, 12:00 amFórum: O Conceito do Eu e de Self em Damásio
1. O Conceito do Eu em Freud
Como Freud define o "eu"?
Freud define o "eu" (ego) como a parte da mente que equilibra os desejos do id, as imposições do superego e as demandas da realidade externa. Ele é o mediador que busca harmonia psíquica.
2. O Conceito de Self em Damásio
Pergunta: O que é o self segundo Damásio?
Para Damásio, o self é uma construção que emerge do corpo e da mente, dividido em camadas:
Self central: Relacionado ao momento presente.
Self autobiográfico: Baseado em memórias e experiências, dando continuidade à identidade.
Fórum: O Conceito do Eu e de Self em Damásio
1. O Conceito do Eu em Freud
Como Freud define o "eu"?
Freud define o "eu" (ego) como a parte da mente que equilibra os desejos do id, as imposições do superego e as demandas da realidade externa. Ele é o mediador que busca harmonia psíquica.
2. O Conceito de Self em Damásio
Pergunta: O que é o self segundo Damásio?
Para Damásio, o self é uma construção que emerge do corpo e da mente, dividido em camadas:
Self central: Relacionado ao momento presente.
Self autobiográfico: Baseado em memórias e experiências, dando continuidade à identidade.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱