Eu x Comportamento
Citação de wfranco em setembro 22, 2023, 12:47 pmQual é a diferença entre personalidade e comportamento?O comportamento é a exteriorização da personalidade, a maneira de uma pessoa se comportar ou conjunto de reações. A personalidade é um padrão singular de pensamentos, sentimentos e valores de um indivíduo que persistem ao longo do tempo e das situações.
Citação de CINEIDE NASCIMENTO em outubro 5, 2023, 2:35 pmQuando a excitação atinge um neurônio, ela tende-se a distribuir-se através do que Freud chamou de barreiras de contato ( os pontos de ligação entre os neurônios que atualmente designamos por sinapses ), que oferecem menor resistência , em direção a descarga motora.É a energia livre, porém, se ocorre o investimento simultâneo em um neurônio vizinho , pela simultaneidade do investimento e pela proximidade entre os neurônios , cria~se uma espécie de rede neural que altera o curso do investimento.É a energia ligada através do investimento colateral.Tais ligações vão constituir um primeiro esboço de organização que Freud chamou de Eu.O caminho em direção ao alívio motor produz apenas modificações inernas como o choro do bebê, a agitação motora.
Quando a excitação atinge um neurônio, ela tende-se a distribuir-se através do que Freud chamou de barreiras de contato ( os pontos de ligação entre os neurônios que atualmente designamos por sinapses ), que oferecem menor resistência , em direção a descarga motora.É a energia livre, porém, se ocorre o investimento simultâneo em um neurônio vizinho , pela simultaneidade do investimento e pela proximidade entre os neurônios , cria~se uma espécie de rede neural que altera o curso do investimento.É a energia ligada através do investimento colateral.Tais ligações vão constituir um primeiro esboço de organização que Freud chamou de Eu.O caminho em direção ao alívio motor produz apenas modificações inernas como o choro do bebê, a agitação motora.