Evolução para entendimento
Citação de FARAH SUZANNE CASSULI em outubro 28, 2022, 4:43 pmFreud e Lacan estudaram e apresentaram como o eu responde ao meio, tanto positivamente quanto negativamente. Como tudo evolui, estudos e experimentos mostraram que o meio pode sim, influenciar no eu. Tanto de forma reativa ou por assimilação. Os textos exemplificam desde comportamentos em animais quanto no exemplo de "seguidores" de influenciadores virtuais, quando o outro, assimila pelo que o meio lhe proporciona, seja pela fome, dor ou prazer. Também esclarece que comportamentos podem ir e vir, dependendo do estímulo.
Freud e Lacan estudaram e apresentaram como o eu responde ao meio, tanto positivamente quanto negativamente. Como tudo evolui, estudos e experimentos mostraram que o meio pode sim, influenciar no eu. Tanto de forma reativa ou por assimilação. Os textos exemplificam desde comportamentos em animais quanto no exemplo de "seguidores" de influenciadores virtuais, quando o outro, assimila pelo que o meio lhe proporciona, seja pela fome, dor ou prazer. Também esclarece que comportamentos podem ir e vir, dependendo do estímulo.