Formação do "Eu"
Citação de Rafael Broek em setembro 25, 2024, 7:34 pmA importância de todas as etapas no processo de desenvolvimento do eu na vida do indivíduo e como isso influencia em toda a vida.
Um mal desenvolvimento nessa fase pode atribuir distorções em como vemos o mundo externo, o outro e a nós mesmos.
A importância de todas as etapas no processo de desenvolvimento do eu na vida do indivíduo e como isso influencia em toda a vida.
Um mal desenvolvimento nessa fase pode atribuir distorções em como vemos o mundo externo, o outro e a nós mesmos.
Citação de Ana Claudia Maria dos Santos Mahon em setembro 28, 2024, 7:24 pmQuem sou ( EU ) o eu sempre e constituído em relação com o outro sendo que essa alteridade habita, permanentemente o cerne do eu . O eu é formado a partir de identificações que tomam o lugar de catexias abandonada pelo id. Poderíamos falar aqui de muitas coisas relacionadas do eu ,são muitas as realidades quase sempre inconstante.
Quem sou ( EU ) o eu sempre e constituído em relação com o outro sendo que essa alteridade habita, permanentemente o cerne do eu . O eu é formado a partir de identificações que tomam o lugar de catexias abandonada pelo id. Poderíamos falar aqui de muitas coisas relacionadas do eu ,são muitas as realidades quase sempre inconstante.
Citação de Adriana Nogueira em setembro 28, 2024, 10:42 pmA formação do eu é um mecanismo de aprendizagem e do contato com a realidade.
Freud descreve o eu com com uma estrutura de 3 pilares: ID, EGO e SUPERERGO.
O ID representa os impulsos primários que esta presente desde o nascimento.
O EGO surge a partir do ID e é responsável por equilibrar os desejos do ID. Ajudando o indivíduo a lidar com as demandas internas e externas.
O SUPEREGO é a internalização dos valores e normas sociais atuando como uma consciência moral, julgando o comportamento e os pensamentos.
A formação do eu é um mecanismo de aprendizagem e do contato com a realidade.
Freud descreve o eu com com uma estrutura de 3 pilares: ID, EGO e SUPERERGO.
O ID representa os impulsos primários que esta presente desde o nascimento.
O EGO surge a partir do ID e é responsável por equilibrar os desejos do ID. Ajudando o indivíduo a lidar com as demandas internas e externas.
O SUPEREGO é a internalização dos valores e normas sociais atuando como uma consciência moral, julgando o comportamento e os pensamentos.