"Formação do Eu e da Personalidade"
Citação de Daiane90 em janeiro 3, 2023, 7:56 pmNeste conteúdo foi notório perceber o quanto somos complexos e o quanto precisamos compreender e entender a construção do Eu e de nossa personalidade. Percebe-se que a construção no Eu é formado pelo Ide Ego e Superego, ambos devem está em constante harmonia, mas quando o id se eleva mais do que os outros pode contribuir de forma negativa. Como ele segue o princípio do prazer e dos impulsos cegos levando em conta somente a realidade subjetiva da mente, o indivíduo pode achar que suas questões ilusórias são reais e isso pode afetar a construção do Eu.
Compreendemos também que cada indivíduo possui uma construção única do Eu e isso contribui para que cada um tenha sua particularidade e peculiaridade mediante a sua visão de mundo e experiências, suas dores e felicidades, seus anseios e desilusões.
Neste conteúdo foi notório perceber o quanto somos complexos e o quanto precisamos compreender e entender a construção do Eu e de nossa personalidade. Percebe-se que a construção no Eu é formado pelo Ide Ego e Superego, ambos devem está em constante harmonia, mas quando o id se eleva mais do que os outros pode contribuir de forma negativa. Como ele segue o princípio do prazer e dos impulsos cegos levando em conta somente a realidade subjetiva da mente, o indivíduo pode achar que suas questões ilusórias são reais e isso pode afetar a construção do Eu.
Compreendemos também que cada indivíduo possui uma construção única do Eu e isso contribui para que cada um tenha sua particularidade e peculiaridade mediante a sua visão de mundo e experiências, suas dores e felicidades, seus anseios e desilusões.