Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Formas de identificação abordadas no material complementar

No conteúdo do material complementar, Eigures (2016) adota três formas de identificação:

• Identificação Atributiva:“Eu o identifico a mim mesmo”, onde “Eu o identifico a alguém que não sou eu, mas que faz parte de mim”. Eiguer chama de “identificação do primeiro tipo”.

• Na identificação Reflexiva:“Eu me identifico a você”. Seria uma “identificação do segundo tipo”.

• A identificação Passiva,que refere-se a três personagens. Exemplo: “Meu amigo me identifica com seu padrinho”,“Eu sou identificado por um outro que vê em mim um terceiro”.É considerada "identificação do terceiro tipo".

Identificação atributiva: eu o identifico a mim mesmo, identifico a alguém que não sou eu, mas, que faz parte de mim.  O sujeito é ativo, e o outro é passivo.

Identificação reflexiva: o movimento é centrípeto, que se dirige ao centro, eu me identifico a você, Eiguer ( 2016) chama de identificação do segundo tipo

Identificação passiva: refere-se a 03 personagens, um é ativo, ( o outro), o segundo é passivo ( o objeto desta identificação ), e o terceiro que não está presente no vínculo, bastante central.

Ex: Meu amigo me identifica com o seu padrinho

Meu amigo me ama, como  se eu fosse seu padrinho

Eu sou identificado pelo outro por um terceiro ( identificação do terceiro grupo ) .