Fórum 8
Citação de Carla Luiza Rodrigues Ribeiro em janeiro 7, 2025, 6:33 pmEstudar psicologia social foi como abrir uma janela para enxergar o que está por trás das relações e dos comportamentos que muitas vezes passam despercebidos. Perceber como o ambiente, as normas sociais e até pequenos gestos influenciam nossas escolhas me fez repensar situações que antes eu achava que eram só "do jeito que são". Foi interessante ver como ideias como preconceito e influência social aparecem no dia a dia, mesmo nas interações mais simples. Mais do que teoria, foi um exercício constante de observar e questionar, quase como se eu estivesse me redescobrindo ao entender melhor o que me cerca.
Estudar psicologia social foi como abrir uma janela para enxergar o que está por trás das relações e dos comportamentos que muitas vezes passam despercebidos. Perceber como o ambiente, as normas sociais e até pequenos gestos influenciam nossas escolhas me fez repensar situações que antes eu achava que eram só "do jeito que são". Foi interessante ver como ideias como preconceito e influência social aparecem no dia a dia, mesmo nas interações mais simples. Mais do que teoria, foi um exercício constante de observar e questionar, quase como se eu estivesse me redescobrindo ao entender melhor o que me cerca.