Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Fórum avaliativo

Pude aprender como deu-se a descoberta da psicanálise e quem a fez.  Assim também, conheci um pouco sobre a vida de Freud, o pai da psicanálise.

Pude perceber também que, a psicanálise nada mais é que o estudo do inconsciente, porém este estudo é um pouco complexo, pois para que a verdade sobre o inconsciente venha a luz, tem-se que haver um mergulho na alma e um abrir-se sem reservas daquele ao qual está sendo a análise.

Acesso a informações importantes sobre o id, ego e superego e a atuação de cada um deles nas nossas atitudes cotidianas.

E algo que chamou-me muito a atenção foi saber que, a psicanálise diz que não existe a cura do indivíduo e sim, uma forma de compreensão, aceitação e convivência com algo, sem que te fira tanto quanto antes da análise.

 

 

Para a Psicanálise Freudiana o EU é composto de EGO, Superego e ID e existem  mecanismos que regulam suas interações.

O inconsciente é muitas vezes o responsável pelo comportamento humano e através da fala seria possível acessar os motivos residentes no inconsciente e assim entender os comportamentos apresentados e a necessidade ou não de alteração.

A  percepção EU é construída através das vivencias familiares, profissionais e sociais. Algumas dessas interações ficam marcadas no inconsciente e influenciam positiva ou negativamente nas condutas futuras e a psicanálise auxilia no entendimento dessas interções e seus reflexos.