Fórum ,Avaliativo
Citação de Raimunda Guimaraes em outubro 5, 2024, 12:06 amResumidamente, o que eu aprendi nesse modulo sobre a imagem e constituição do eu a partir da teoria psicanalítica é que, ao se tratar de imagem, quer dizer uma representação mental a qual é formada a partir da percepção sensorial que é uma função cerebral a qual envolve os sentidos, percepção do espaço e das situações ao nosso redor. Quando se fala da constituição do eu, trata-se de um processo que envolve a formação da identidade, a construção da personalidade e de acordo com a teoria psicanalítica as três instâncias do aparelho psíquico, ID, EGO e SUPEREGO estao envolvidas. As experiências vividas, bem como os instintos, os desejos inconscientes, as regras, as demandas da realidade externa interagem continuamente constituído a imagem e a construção do eu.
Resumidamente, o que eu aprendi nesse modulo sobre a imagem e constituição do eu a partir da teoria psicanalítica é que, ao se tratar de imagem, quer dizer uma representação mental a qual é formada a partir da percepção sensorial que é uma função cerebral a qual envolve os sentidos, percepção do espaço e das situações ao nosso redor. Quando se fala da constituição do eu, trata-se de um processo que envolve a formação da identidade, a construção da personalidade e de acordo com a teoria psicanalítica as três instâncias do aparelho psíquico, ID, EGO e SUPEREGO estao envolvidas. As experiências vividas, bem como os instintos, os desejos inconscientes, as regras, as demandas da realidade externa interagem continuamente constituído a imagem e a construção do eu.