Fórum avaliativo - princípios da imagem pessoal
Citação de Jessicacdias em abril 13, 2023, 1:03 amEm primeiro lugar, é preciso compreender que toda imagem expressa conceitos, sensações e emoções. A imagem de uma pessoa é constituída pelo seu formato de rosto, suas feições, sua cor de pele, seu corte de cabelo, penteado, coloração, sua maquilagem, adornos e, no caso dos homens, seus pelos faciais. Esse conjunto faz, literalmente, uma declaração ao mundo e à própria pessoa de quem ela é, por meio da linguagem visual. Ou seja, por meio do que as linhas, formas e cores expressam, pela nossa percepção de peso e leveza, de equilíbrio, de harmonia e pelo que se entende que outros elementos significam.
Alem disso, existe o “eu” que constituimos que não é visto pelo outro e sim por você mesmo. O “eu” é entendido como um repertório verbal que descreve as condições corporais e o comportamento do próprio indivíduo, sendo construído em contingências sociais, por meio de questionamentos feitos pelos membros da comunidade verbal, que permitiram ao indivíduo voltar-se para si mesmo.
Em primeiro lugar, é preciso compreender que toda imagem expressa conceitos, sensações e emoções. A imagem de uma pessoa é constituída pelo seu formato de rosto, suas feições, sua cor de pele, seu corte de cabelo, penteado, coloração, sua maquilagem, adornos e, no caso dos homens, seus pelos faciais. Esse conjunto faz, literalmente, uma declaração ao mundo e à própria pessoa de quem ela é, por meio da linguagem visual. Ou seja, por meio do que as linhas, formas e cores expressam, pela nossa percepção de peso e leveza, de equilíbrio, de harmonia e pelo que se entende que outros elementos significam.
Alem disso, existe o “eu” que constituimos que não é visto pelo outro e sim por você mesmo. O “eu” é entendido como um repertório verbal que descreve as condições corporais e o comportamento do próprio indivíduo, sendo construído em contingências sociais, por meio de questionamentos feitos pelos membros da comunidade verbal, que permitiram ao indivíduo voltar-se para si mesmo.