Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Forum de discussao

Ao terminar este modulo me aproximo de uma ideia que eu ja vinha refletindo sobre ha algum tempo, desde que li no Caballium sobre a forma como os egipcios encontraram para lidar com os "karmas" (por assim dizer) que os altos e baixos da vida trazem. Os mesmos perceberam que logo apos uma grande felicidade ou uma grande tristeza algo igualmente era criado na polaridade oposta (se algo grandiosamente bom acontecia, logo em seguida algo igualmente ruim acontecia tambem e vice versa).

Bom, refletindo sobre isso e o estoicismo de Freud eu vi grande familiaridade nesse conceito e me aproximo cada vez mais da ideia de que levar uma vida o mais neutra possivel, ajudando o analisado a encontrar o seu ponto de equilibrio (algo que é particular a cada individuo, onde o ponto de equilibrio para cada um é algo extramamente singular), é o que mais pode aproxima-lo de uma vida mentalmente saudavel.

 

Descobri que Ego e Superego têm conceitos extremamente diferentes do que eu havia aprendido. Foi interessante saber sobre consciente e inconsciente e que Freud utilizou diversas técnicas além da hipnose.

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱