Fórum de discussão
Citação de Carla Luiza Rodrigues Ribeiro em janeiro 6, 2025, 2:28 pmAchei esse módulo bem interessante, porque ele não fica só na teoria, mas traz exemplos práticos que ajudam a entender como os conceitos da psicanálise, como a sublimação, se aplicam no dia a dia. Gostei especialmente da forma como conecta o conhecimento com situações reais, como no caso do Eduardo, tornando tudo mais fácil de assimilar. Além disso, ele me fez refletir sobre como as emoções e os impulsos influenciam o comportamento das pessoas e como é possível redirecioná-los de forma mais saudável. No geral, foi uma experiência enriquecedora e que me deixou ainda mais curioso sobre o impacto do inconsciente nas nossas ações.
Achei esse módulo bem interessante, porque ele não fica só na teoria, mas traz exemplos práticos que ajudam a entender como os conceitos da psicanálise, como a sublimação, se aplicam no dia a dia. Gostei especialmente da forma como conecta o conhecimento com situações reais, como no caso do Eduardo, tornando tudo mais fácil de assimilar. Além disso, ele me fez refletir sobre como as emoções e os impulsos influenciam o comportamento das pessoas e como é possível redirecioná-los de forma mais saudável. No geral, foi uma experiência enriquecedora e que me deixou ainda mais curioso sobre o impacto do inconsciente nas nossas ações.