Fórum de Discussão
Citação de Adriano Alcarde de Castilho em janeiro 6, 2025, 2:52 pmJá assisti a vários vídeos de filósofos e estudiosos da psicanálise mas ainda não tinha assistido o Vídeo do Pondè QUEM SOMOS NÓS e achei excepcional. Com riqueza de ideias e informações, e alguns temas que eu tinha na minha mente mas não entendia e não sabia a explicação que abriram meu horizonte.
Alguém conseguiria me informar em que momento o Freud conseguir perceber que a abordagem da associação livre tinha melhor resultado que a cartase?
Já assisti a vários vídeos de filósofos e estudiosos da psicanálise mas ainda não tinha assistido o Vídeo do Pondè QUEM SOMOS NÓS e achei excepcional. Com riqueza de ideias e informações, e alguns temas que eu tinha na minha mente mas não entendia e não sabia a explicação que abriram meu horizonte.
Alguém conseguiria me informar em que momento o Freud conseguir perceber que a abordagem da associação livre tinha melhor resultado que a cartase?
Citação de Johnrj021 em janeiro 7, 2025, 1:45 amO que aprendi neste módulo foi sem dúvidas maravilhoso, já de início temos a oportunidade de entrar em contato com um conhecimento muito amplo sobre a psicanálise, e não só conhecimento como atividades e exemplos que facilitam muito a compreensão. De fato, como já dito, podemos ver que a psicanálise é uma teoria que marca o início de uma nova abordagem sobre o ser humano e seu mundo interior.
O que aprendi neste módulo foi sem dúvidas maravilhoso, já de início temos a oportunidade de entrar em contato com um conhecimento muito amplo sobre a psicanálise, e não só conhecimento como atividades e exemplos que facilitam muito a compreensão. De fato, como já dito, podemos ver que a psicanálise é uma teoria que marca o início de uma nova abordagem sobre o ser humano e seu mundo interior.