Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

forum de discussão

Na teoria freudiana, o "eu" (ou ego) é formado a partir do processo de mediação entre o "id" e o "supereu", mas também é moldado pelas interações sociais e pela imagem que o sujeito tem de si mesmo. A partir da psicologia social, a representação social do "eu" é influenciada pela forma como o indivíduo é percebido pelos outros, reforçando a autoimagem. O corpo desempenha um papel crucial nessa construção, já que, para Freud, a identificação primária se dá através do corpo, o que influencia a percepção de identidade. A imagem corporal, refletida e validada socialmente, torna-se um ponto central na constituição do "eu", funcionando como um espelho que reafirma e molda a identidade do sujeito na dinâmica entre o individual e o coletivo.

Dada a reflexão da sociedade atual pós moderna,  o culto ao corpo ou uma sintonia mais próxima do hedonismo,  essa busca incessante do desejo ao reconhecimento como os próprios adolescentes da atualidade em dizer de uma forma coloquial..  " o shape do corpo está ficando bom" , as academias são lugares de "busca" dessa forma idílica,  hedonista ou mesmo uma projeção sem um embasamento crítico ou mesmo de uma fulga incessante da realidade social que o aprisiona...

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱