Forum -Módulo III
Citação de Fernando Porto em fevereiro 26, 2024, 6:54 pmO EU não é originário ele é desenvolvido a partir do Narcisimo primário que coexiste com as pulsões iniciais. O outro é fundamental na constituição do EU a partir da contraposição de identidade ressaltando as diferenças, insuficiencias e ideais.
A personalidade é o reflexo das interações entre o Ego, Superego e ID, com todos os mecanismos de resistência e recalques decorrentes.
O ID é o reservatório das pulsões e desejos primários o Ego impondo toda as restrições assimiladas e adquiridas no convívio social e finalmente o Superego gerenciando as demandas.
O EU não é originário ele é desenvolvido a partir do Narcisimo primário que coexiste com as pulsões iniciais. O outro é fundamental na constituição do EU a partir da contraposição de identidade ressaltando as diferenças, insuficiencias e ideais.
A personalidade é o reflexo das interações entre o Ego, Superego e ID, com todos os mecanismos de resistência e recalques decorrentes.
O ID é o reservatório das pulsões e desejos primários o Ego impondo toda as restrições assimiladas e adquiridas no convívio social e finalmente o Superego gerenciando as demandas.
Citação de Patricia Martins Gomes em fevereiro 29, 2024, 7:47 pmPara que haja a construção do eu faz-se necessário o convívio ( ou seria contato?) com o outro. Na formação da personalidade conseguimos perceber a junção do ego, id e superego com todos os mecanismos pré existentes.
Eles são as representações da impulsividade ( ID), da racionalidade ( EGO ) e da moralidade ( SUPEREGO).
Para que haja a construção do eu faz-se necessário o convívio ( ou seria contato?) com o outro. Na formação da personalidade conseguimos perceber a junção do ego, id e superego com todos os mecanismos pré existentes.
Eles são as representações da impulsividade ( ID), da racionalidade ( EGO ) e da moralidade ( SUPEREGO).