Freud e a Psicanálise
Citação de Rozilda Alves de S. Santos em dezembro 14, 2021, 1:11 pmFreud interessou-se e empenhou-se para que através da Psicanálise, pudesse encontrar a cura para desajustes mentais, ele buscou compreender e explicar a gênese da histeria, da psicose e da neurose.
Uma vez que a Psicanálise é um campo de investigação teórica e clínica, onde o campo de estudo preocupa-se em compreender e explicar o funcionamento da psique humana.
Freud interessou-se e empenhou-se para que através da Psicanálise, pudesse encontrar a cura para desajustes mentais, ele buscou compreender e explicar a gênese da histeria, da psicose e da neurose.
Uma vez que a Psicanálise é um campo de investigação teórica e clínica, onde o campo de estudo preocupa-se em compreender e explicar o funcionamento da psique humana.
Citação de Milane Ramos Lins em janeiro 7, 2022, 1:12 amA psicanálise freudiana tem como base a relação do "eu consciente" e do "eu inconsciente". Os diversos tipos de transtornos mentais decorrem de questões relacionadas ao inconsciente, possuindo algum tipo de manifestação.
A psicanálise freudiana tem como base a relação do "eu consciente" e do "eu inconsciente". Os diversos tipos de transtornos mentais decorrem de questões relacionadas ao inconsciente, possuindo algum tipo de manifestação.