Função psíquica em se tatuar
Citação de Marcos Antonio Duarte Silva em março 4, 2024, 5:30 pmPara além da crítica meramente moral, Freud desnuda a questão da tatuagem, apresentando-a no apoderamento do corpo pelo sujeito, numa formação e manutenção do EU. É evidente que cada sujeito ao fazer a tatuagem podem desaguar em uma das premissas freudianas, assim sendo, não há um só entendimento, ou seja, cada sujeito possui sua singularidade. Para amplitude do tema é composto dois pontos importantes; 1. "sendo uma investida de massagear as angústias" e, 2. "mecanismo apropriado para um abrandamento momentânea de seus conflitos". Destarte, há também a ideia de "tatuagem como incrisções corporais".
Para além da crítica meramente moral, Freud desnuda a questão da tatuagem, apresentando-a no apoderamento do corpo pelo sujeito, numa formação e manutenção do EU. É evidente que cada sujeito ao fazer a tatuagem podem desaguar em uma das premissas freudianas, assim sendo, não há um só entendimento, ou seja, cada sujeito possui sua singularidade. Para amplitude do tema é composto dois pontos importantes; 1. "sendo uma investida de massagear as angústias" e, 2. "mecanismo apropriado para um abrandamento momentânea de seus conflitos". Destarte, há também a ideia de "tatuagem como incrisções corporais".
Citação de Cibele Santiago em março 4, 2024, 6:34 pmA tatuagem pode apontar a a subjetividade, ou busca de identidade. Uma forma de expressão da sua existência como sujeito. A tatuagem surgem como uma manifestação do inconsciente tal qual ato falho.
A tatuagem pode apontar a a subjetividade, ou busca de identidade. Uma forma de expressão da sua existência como sujeito. A tatuagem surgem como uma manifestação do inconsciente tal qual ato falho.