Identificação e imagem
Citação de Luciane Cordeiro em julho 14, 2022, 1:09 amToda relação do sujeito com o outro, é considerada por Freud como um fenômeno de caráter social. Por sua vez, a identificação revela a onipresença do outro na experiência subjetiva e como a apropriação de um elemento proveniente do outro influencia a subjetividade.
Toda relação do sujeito com o outro, é considerada por Freud como um fenômeno de caráter social. Por sua vez, a identificação revela a onipresença do outro na experiência subjetiva e como a apropriação de um elemento proveniente do outro influencia a subjetividade.
Citação de NAIR DE PAIVA em julho 15, 2022, 2:30 pmO sujeito ainda não tem definido o que é o seu corpo, o que ele realmente é e que é do outro, e o que é do mundo em que está inserido. O indivíduo ao nascer precisa de um humano instituído para auxiliar lê, mas isto influencia a formação do EU da criança, o primeiro esboço do EU se da ao olhar no espelho sendo que a criança vê primeiro o outro para depois se perceber separada do outro.
O sujeito ainda não tem definido o que é o seu corpo, o que ele realmente é e que é do outro, e o que é do mundo em que está inserido. O indivíduo ao nascer precisa de um humano instituído para auxiliar lê, mas isto influencia a formação do EU da criança, o primeiro esboço do EU se da ao olhar no espelho sendo que a criança vê primeiro o outro para depois se perceber separada do outro.