Imagem
Citação de Stefane Silva Nascimento em novembro 13, 2022, 12:43 pmNeste módulo foi possível aprender sobre os princípios da imagem pessoal e os diferentes pensamentos a respeito dela. Segundo Freud o ego faz parte da personalidade e é EU do indivíduo, que se desenvolve desde o nascimento; Lacan acredita que o EU é uma instância do imaginário que se desenvolve através da imagem no espelho e Dolto defende que a imagem do corpo é o principal elemento na formação do EU. Durante a infância só temos consciência de quem somos quando nos olhamos no espelho pela primeira vez e nos acostumamos com nossa imagem através disso percebemos quem somos. Nos definimos muitas vezes pelo que vemos no espelho, muitas vezes sem levar em conta outros aspectos que ajudam a complementar o nosso eu. Somos mais que uma imagem, somos um ser formado por várias instâncias.
Neste módulo foi possível aprender sobre os princípios da imagem pessoal e os diferentes pensamentos a respeito dela. Segundo Freud o ego faz parte da personalidade e é EU do indivíduo, que se desenvolve desde o nascimento; Lacan acredita que o EU é uma instância do imaginário que se desenvolve através da imagem no espelho e Dolto defende que a imagem do corpo é o principal elemento na formação do EU. Durante a infância só temos consciência de quem somos quando nos olhamos no espelho pela primeira vez e nos acostumamos com nossa imagem através disso percebemos quem somos. Nos definimos muitas vezes pelo que vemos no espelho, muitas vezes sem levar em conta outros aspectos que ajudam a complementar o nosso eu. Somos mais que uma imagem, somos um ser formado por várias instâncias.