Imagem corporal
Citação de Abigail em maio 29, 2024, 1:42 pmA importância dos primeiros anos de vida na vida de um indivíduo é de extrema relevância. Pois, a construção da imagem corporal é um motor que rege toda forma de percepção de mundo e das relações sociais.
Através desse constructo podemos observar como o indivíduo se comporta, se relaciona e o que se é no mundo.
a imagem simbólica criada independente da linguagem para intermediar esse processo é inconsciente e profunda. Subjetiva , interna e ligada as primeiras impressões e inscrições feitas no psiquismo humano.
É tão séria e avalassadora que somente pelo poder da palavra que temos um limitado acesso a essa ideia de Imagem.
agora sim temos uma abrangência em compreender que o eu tem parte inconsciente sim, nada é tão automático que não fora inscrito antes nesse psiquismo. Todas as vivências , experiências são fundamentais e tem papel importante na construção da imagem é concomitantemente do Eu.o Eu constitui essa junção de fatores, entre subjetivo e objetivo, na relação com o outro , seja esse outro figura externa ou imaginária. A palavra como mediadora do entendimento do que se é .
todas essas concepções formam o sujeito, e o delimita no mundo.
A importância dos primeiros anos de vida na vida de um indivíduo é de extrema relevância. Pois, a construção da imagem corporal é um motor que rege toda forma de percepção de mundo e das relações sociais.
Através desse constructo podemos observar como o indivíduo se comporta, se relaciona e o que se é no mundo.
a imagem simbólica criada independente da linguagem para intermediar esse processo é inconsciente e profunda. Subjetiva , interna e ligada as primeiras impressões e inscrições feitas no psiquismo humano.
É tão séria e avalassadora que somente pelo poder da palavra que temos um limitado acesso a essa ideia de Imagem.
agora sim temos uma abrangência em compreender que o eu tem parte inconsciente sim, nada é tão automático que não fora inscrito antes nesse psiquismo. Todas as vivências , experiências são fundamentais e tem papel importante na construção da imagem é concomitantemente do Eu.
o Eu constitui essa junção de fatores, entre subjetivo e objetivo, na relação com o outro , seja esse outro figura externa ou imaginária. A palavra como mediadora do entendimento do que se é .
todas essas concepções formam o sujeito, e o delimita no mundo.