Imagem do Eu
Citação de Camila em dezembro 19, 2023, 11:37 amNa psicologia social, a "imagem do eu" refere-se à visão subjetiva que uma pessoa tem de si mesma, enquanto a "representação social do eu" diz respeito à forma como os indivíduos se percebem em relação a grupos sociais e normas culturais. Ambos os conceitos exploram como a identidade individual é influenciada por fatores sociais, estereótipos e interações culturais. Compreender esses aspectos é crucial para analisar como as pessoas constroem sua identidade e se relacionam em sociedade.
Na psicologia social, a "imagem do eu" refere-se à visão subjetiva que uma pessoa tem de si mesma, enquanto a "representação social do eu" diz respeito à forma como os indivíduos se percebem em relação a grupos sociais e normas culturais. Ambos os conceitos exploram como a identidade individual é influenciada por fatores sociais, estereótipos e interações culturais. Compreender esses aspectos é crucial para analisar como as pessoas constroem sua identidade e se relacionam em sociedade.