imagem do Eu
Citação de RITA DE CASSIA PIRES DE SOUZA PARAVATTI em janeiro 17, 2024, 5:40 pmbem interessante a cada tempo que passa o estudo referente a mente segundo Freud, pois a imagem do eu é sempre condicionado no externo e na aceitação do outro, o que mais se torna interessante é que uma condição natural do ser humano mesmo com tanta tecnologia e mudanças genéticas, pois se analisarmos melhor a evolução humana, existem certos aspectos físicos que houve mudanças, porém o psíquico ainda está em processo lento.
Precisamos entender que estamos em tempos de aceitação do nosso eu e necessitamos mudar isso com as próximas gerações, pois se não houver conscientização que o eu informado pelo externo realmente não é nosso eu psicológico de fato.
A identificação do Eu precisa ser trabalhado na infância, para que possamos ter seres mais evoluídos psicologicamente, e com isso as pessoas consigam minimizar sofrimentos externos de identificação do "Eu certo" para o "Eu errado".
bem interessante a cada tempo que passa o estudo referente a mente segundo Freud, pois a imagem do eu é sempre condicionado no externo e na aceitação do outro, o que mais se torna interessante é que uma condição natural do ser humano mesmo com tanta tecnologia e mudanças genéticas, pois se analisarmos melhor a evolução humana, existem certos aspectos físicos que houve mudanças, porém o psíquico ainda está em processo lento.
Precisamos entender que estamos em tempos de aceitação do nosso eu e necessitamos mudar isso com as próximas gerações, pois se não houver conscientização que o eu informado pelo externo realmente não é nosso eu psicológico de fato.
A identificação do Eu precisa ser trabalhado na infância, para que possamos ter seres mais evoluídos psicologicamente, e com isso as pessoas consigam minimizar sofrimentos externos de identificação do "Eu certo" para o "Eu errado".