Imagem e constituição do eu na psicanálise
Citação de Debora Almeida da Silva Sales em outubro 12, 2024, 9:51 pmO eu na psicanálise nos leva para um ponto muito forte e pouco discutido nos dias atuais, a importância da comunicação em um mundo tão digital nos confronta e a sociedade que não é mais social e sim virtual. Onde para ouvir um áudio grande em uma determinada plataforma de comunicação ^aceleramos a velocidade, pois não temos mais tempo para ouvir ou reunir. O contato está cada vez mais escasso e isso pós pandemia se agravou. No meu entendimento esse estudo sobre Imagem e constituição do eu na psicanálise nos faz retornar para a qualidade que é socializar e o quanto isso é importante para nós quanto indivíduos isso é o que Freud, Lacan e Dalto nos faz lembrar através de seus estudos.
O eu na psicanálise nos leva para um ponto muito forte e pouco discutido nos dias atuais, a importância da comunicação em um mundo tão digital nos confronta e a sociedade que não é mais social e sim virtual. Onde para ouvir um áudio grande em uma determinada plataforma de comunicação ^aceleramos a velocidade, pois não temos mais tempo para ouvir ou reunir. O contato está cada vez mais escasso e isso pós pandemia se agravou. No meu entendimento esse estudo sobre Imagem e constituição do eu na psicanálise nos faz retornar para a qualidade que é socializar e o quanto isso é importante para nós quanto indivíduos isso é o que Freud, Lacan e Dalto nos faz lembrar através de seus estudos.
Citação de ANDRE SOARES VELOSO em outubro 15, 2024, 4:07 pmRealmente esses novos hábitos da vida moderna alteram nossa forma de vida. Ao ouvirmos áudios em velocidade 2x, alteramos sobremaneira nossa percepção de tempo. Assim, situações compensatórias que demandam dedicação e paciência saíram de moda. Tudo tem que ser rápido: o dinheiro, a carreira e a felicidade.
Realmente esses novos hábitos da vida moderna alteram nossa forma de vida. Ao ouvirmos áudios em velocidade 2x, alteramos sobremaneira nossa percepção de tempo. Assim, situações compensatórias que demandam dedicação e paciência saíram de moda. Tudo tem que ser rápido: o dinheiro, a carreira e a felicidade.