Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Imagem e natureza identitária.

Pode a imagem alterar o autorreconhecimento? A natureza identirária conflitar com o mesmo?

Sim,pode.

Um um exímio teórico, aluno de Freud , nós mostra isso em seus livros(os quais usei para a graduação e os uso novamente, como graduando de Sociologia).

A ação conflitante ,aqui, evoca um lembrança relacional ao indivíduo que não se vê com dado nome... Digamos que até uma repressão "em gatilho", acessada emocionalmente a Quem esta pessoa de fato é.

Como se brevemente o corpo está relacionado e se relacionando à sua nominação (com muitos motivos além disso).

Indo um pouco mais à frente, vê-se tal atitude em pessoas Transgêneras e Não-binárias. Claro, aqui como uma origem e motivações complexas relacionadas à sua autoafirmação e reconhecimento sociais.

Em História da Corporeidade, História do Corpo do Corpo e outros, vê -se está questão Ontológica e Existencial .

De fato, aqui, como lá, SOU QUEM ME RECONHEÇO E ME AFIRMO E NÃO COMO ME CHAMAM E QUEM ME DIZEM. HÁ UM PARALELO, PORÉM EM CASOS NADA CORRELATOS, A NÃO SER PELA NATUREZA IDENTIRÁRIA ADJACENTE.