Imagem Pessoal
Citação de Eudilania Silveira Maia Soares em dezembro 8, 2023, 10:51 pmPortanto, a imagem está intrinsecamente ligada à constituição do Eu na psicanálise, pois a forma como nos percebemos e nos identificamos com outros desempenha um papel crucial na formação da identidade e na regulação dos impulsos psíquicos. O processo é dinâmico e contínuo ao longo da vida, moldando a maneira como nos relacionamos conosco mesmos e com o mundo ao nosso redor. A imagem e a representação social do Eu desempenham um papel crucial na formação da identidade e nas relações sociais, sendo temas centrais na psicologia social.
A relação entre corpo, identificação e imagem na psicanálise destaca como as experiências corporais e as representações mentais do corpo são fundamentais para a construção da identidade e da autoimagem ao longo do desenvolvimento psicológico.
Portanto, a imagem está intrinsecamente ligada à constituição do Eu na psicanálise, pois a forma como nos percebemos e nos identificamos com outros desempenha um papel crucial na formação da identidade e na regulação dos impulsos psíquicos. O processo é dinâmico e contínuo ao longo da vida, moldando a maneira como nos relacionamos conosco mesmos e com o mundo ao nosso redor. A imagem e a representação social do Eu desempenham um papel crucial na formação da identidade e nas relações sociais, sendo temas centrais na psicologia social.
A relação entre corpo, identificação e imagem na psicanálise destaca como as experiências corporais e as representações mentais do corpo são fundamentais para a construção da identidade e da autoimagem ao longo do desenvolvimento psicológico.
A imagem esta ligada a constituição do eu na psicanalise. O eu se reconhece aos poucos quando percebe que não faz parte do corpo da mãe, quando a imagem do pai é apresentada e logo após quando se reconhece no espelho
A imagem esta ligada a constituição do eu na psicanalise. O eu se reconhece aos poucos quando percebe que não faz parte do corpo da mãe, quando a imagem do pai é apresentada e logo após quando se reconhece no espelho
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱