Imagem Pessoal
Citação de rozanekarla84 em fevereiro 6, 2024, 7:55 pmPara Freud, o ego, sendo o representante da personalidade, é o EU do indivíduo. O eu é a parte do que foi modificado pela interferência do mundo externo.
Já Lacan situou o eu como sendo a instância do imaginário; no campo do desconhecido, a ilusão e da alienação surgiu sua teoria como fase do "estádio do espelho", que trata do momento de constituição do eu, da personalidade e do momento em que se diferencia o eu e o outro.
A psicanalista Françoise Dolto (1908-1988) apresenta uma nova visão sobre a imagem do corpo, trazendo a perspectiva de um registro do inconsciente como traço estrutural, como sendo uma parte da história emocional da relação do ser humano com o outro desde a sua concepção.
Para Freud, o ego, sendo o representante da personalidade, é o EU do indivíduo. O eu é a parte do que foi modificado pela interferência do mundo externo.
Já Lacan situou o eu como sendo a instância do imaginário; no campo do desconhecido, a ilusão e da alienação surgiu sua teoria como fase do "estádio do espelho", que trata do momento de constituição do eu, da personalidade e do momento em que se diferencia o eu e o outro.
A psicanalista Françoise Dolto (1908-1988) apresenta uma nova visão sobre a imagem do corpo, trazendo a perspectiva de um registro do inconsciente como traço estrutural, como sendo uma parte da história emocional da relação do ser humano com o outro desde a sua concepção.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱