imagem pessoal
Citação de Gabriela de Amorim em setembro 14, 2024, 8:31 pmEsse tópico iniciou questões fundamentais para a descoberta do eu e todos os impactos que a ruptura ou desconhecimento da imagem pode causar no indivíduo. Levantou-se a questão do narcisismo, mas com contraponto de que é necessário conhecer-se e amar-se, respeitando a individualidade. Também é necessário se desvincular da existência dependente de outro indivíduo, para se chegar ao verdadeiro eu.
Esse tópico iniciou questões fundamentais para a descoberta do eu e todos os impactos que a ruptura ou desconhecimento da imagem pode causar no indivíduo. Levantou-se a questão do narcisismo, mas com contraponto de que é necessário conhecer-se e amar-se, respeitando a individualidade. Também é necessário se desvincular da existência dependente de outro indivíduo, para se chegar ao verdadeiro eu.
Citação de Simone Costa e Souza Vitt em setembro 15, 2024, 1:15 pmDá-se para entender que a imagem que temos de nós mesmos pode sim ser um reflexo das nossas experiências internas e das relações que estabelecemos ao longo de toda nossa vida
Dá-se para entender que a imagem que temos de nós mesmos pode sim ser um reflexo das nossas experiências internas e das relações que estabelecemos ao longo de toda nossa vida
Citação de Rachel Cavalcanti em setembro 15, 2024, 7:10 pmCitação de Gabriela de Amorim em setembro 14, 2024, 8:31 pmEsse tópico iniciou questões fundamentais para a descoberta do eu e todos os impactos que a ruptura ou desconhecimento da imagem pode causar no indivíduo. Levantou-se a questão do narcisismo, mas com contraponto de que é necessário conhecer-se e amar-se, respeitando a individualidade. Também é necessário se desvincular da existência dependente de outro indivíduo, para se chegar ao verdadeiro eu.
Olá, Gabriela.
Respondendo ao tema abordado, a imagem é a representação mental que temos de nós mesmos, incluindo nossas qualidades, defeitos, história e relações com os outros, por isso a importância da autoaceitação e o autocuidado, itens indispensáveis e fundamental dessa construção da autoimagem.
Citação de Gabriela de Amorim em setembro 14, 2024, 8:31 pmEsse tópico iniciou questões fundamentais para a descoberta do eu e todos os impactos que a ruptura ou desconhecimento da imagem pode causar no indivíduo. Levantou-se a questão do narcisismo, mas com contraponto de que é necessário conhecer-se e amar-se, respeitando a individualidade. Também é necessário se desvincular da existência dependente de outro indivíduo, para se chegar ao verdadeiro eu.
Olá, Gabriela.
Respondendo ao tema abordado, a imagem é a representação mental que temos de nós mesmos, incluindo nossas qualidades, defeitos, história e relações com os outros, por isso a importância da autoaceitação e o autocuidado, itens indispensáveis e fundamental dessa construção da autoimagem.