Imagem pessoal
Citação de Lindolfo Lima em outubro 5, 2024, 4:26 pmNeste segundo módulo aprendi sobre a formação do Eu (ego). O Eu que é responsável pela parte da realidade e personalidade do indivíduo. O Eu regula o ID, os desejos e impulsos. E também desde a infância vamos formando o superego que é responsável pelas proibições e normas que vimos pelos nossos pais e professores.
A imagem pessoal é importante porque mostra quem somos, os casos do Cristian que trocaram o nome dele gerou dificuldades pra ele, pois interfiriu na sua imagem pessoal e também no caso dos gêmeos que ao ver o seu reflexo no espelho pensou que seria o seu irmão. Os dois são casos que nos mostram como é tão importante ter a imagem pessoal formada.
Neste segundo módulo aprendi sobre a formação do Eu (ego). O Eu que é responsável pela parte da realidade e personalidade do indivíduo. O Eu regula o ID, os desejos e impulsos. E também desde a infância vamos formando o superego que é responsável pelas proibições e normas que vimos pelos nossos pais e professores.
A imagem pessoal é importante porque mostra quem somos, os casos do Cristian que trocaram o nome dele gerou dificuldades pra ele, pois interfiriu na sua imagem pessoal e também no caso dos gêmeos que ao ver o seu reflexo no espelho pensou que seria o seu irmão. Os dois são casos que nos mostram como é tão importante ter a imagem pessoal formada.