Imagem pessoal
Citação de Carolina Flebbe em novembro 18, 2024, 1:35 pmNeste módulo, podemos ver a formação do eu (ou ego), onde é fundamental para construir a identidade, mas em contrapartida percebemos que o sujeito sempre estará dividido entre o imaginário, o simbólico e o real. Também encontramos imagens que não são literais, mas simbólicas, e precisam ser interpretadas para revelar os nossos desejos reprimidos ou conflitos psíquicos, que seria a imagem dos sonhos onde nosso inconsciente se expressa através deles. Vemos também a imagem corporal, a nossa percepção sobre o nosso corpo. A imagem e o simbólico, onde está relacionada ao registro imaginário, que dialoga com os registros simbólico e real, que muitas vezes pode nos levar a nos esconder do nosso próprio eu real e temos também a Arte e psicanálise onde vemos claramente muitas expressões do inconsciente sendo expressas através de obras, esculturas, fotografias, entre outros, onde coloca visível o que pensamos e sentimos em nosso intimo sem precisar dizer uma só palavra.
Neste módulo, podemos ver a formação do eu (ou ego), onde é fundamental para construir a identidade, mas em contrapartida percebemos que o sujeito sempre estará dividido entre o imaginário, o simbólico e o real. Também encontramos imagens que não são literais, mas simbólicas, e precisam ser interpretadas para revelar os nossos desejos reprimidos ou conflitos psíquicos, que seria a imagem dos sonhos onde nosso inconsciente se expressa através deles. Vemos também a imagem corporal, a nossa percepção sobre o nosso corpo. A imagem e o simbólico, onde está relacionada ao registro imaginário, que dialoga com os registros simbólico e real, que muitas vezes pode nos levar a nos esconder do nosso próprio eu real e temos também a Arte e psicanálise onde vemos claramente muitas expressões do inconsciente sendo expressas através de obras, esculturas, fotografias, entre outros, onde coloca visível o que pensamos e sentimos em nosso intimo sem precisar dizer uma só palavra.