Imagem Pessoal
Citação de BEATRIZ ABRITTA RODRIGUES LOPES em abril 18, 2025, 10:16 pmO estudo dessa temática proporcionou a oportunidade de identificar que o sentido de maior importância é a visão, seja aquela que temos de nós mesmos, aquela que temos dos outros e o olhar do outro sobre nós como partes integrantes da construção do nosso "eu".
Considerando a característica do desemparo que marca o início da existência extrauterina, e que a mãe, em geral é a pessoa que nos apresenta o mundo instituído, é possível concluir que a comunicação da mãe com o bebê, através da visão, da fala, do toque, tem papel crucial no desenvolvimento de um "eu saudável".
O estudo dessa temática proporcionou a oportunidade de identificar que o sentido de maior importância é a visão, seja aquela que temos de nós mesmos, aquela que temos dos outros e o olhar do outro sobre nós como partes integrantes da construção do nosso "eu".
Considerando a característica do desemparo que marca o início da existência extrauterina, e que a mãe, em geral é a pessoa que nos apresenta o mundo instituído, é possível concluir que a comunicação da mãe com o bebê, através da visão, da fala, do toque, tem papel crucial no desenvolvimento de um "eu saudável".