Imagem Pessoal
Citação de Gley Maycon Barboza em abril 27, 2022, 2:39 pmA questão da imagem pessoal é bem complexa, visto que existem várias abordagens com suas semelhanças e diferenças. Desde muito cedo, contemplando a imagem do corpo, iniciamos um processo contínuo da formação do eu que, penso, não se encerra no infância e possivelmente nunca se encerre. Embora as primeiras compreensões sejam impactantes, o ser humano percorre um processo permanente de identificação de si mesmo, do próprio eu, que sofre "atualizações" constantes, conforme o contexto sócio-histórico em que está inserido. A evolução das ciências, bem como suas descobertas, contribuem continuamente para que o ser humano possa se aprofundar no conhecimento de si mesmo e do outro, fatores essenciais na formação da personalidade e na compreensão do ser.
A questão da imagem pessoal é bem complexa, visto que existem várias abordagens com suas semelhanças e diferenças. Desde muito cedo, contemplando a imagem do corpo, iniciamos um processo contínuo da formação do eu que, penso, não se encerra no infância e possivelmente nunca se encerre. Embora as primeiras compreensões sejam impactantes, o ser humano percorre um processo permanente de identificação de si mesmo, do próprio eu, que sofre "atualizações" constantes, conforme o contexto sócio-histórico em que está inserido. A evolução das ciências, bem como suas descobertas, contribuem continuamente para que o ser humano possa se aprofundar no conhecimento de si mesmo e do outro, fatores essenciais na formação da personalidade e na compreensão do ser.